DECORAÇÃO COM VIDRO

O vidro é democrático e versátil. Diferentes projetos e ambientes recebem esse material que pode ser combinado com madeira, concreto, alumínio, aço inox, entre inúmeros outros. Estética, conforto e durabilidade se encontram quando o assunto é decoração com vidro, e vale a pena investir na união dele com outros materiais.

“Graças a sua flexibilidade, é possível fazer uma decoração com vidro luxuosa, moderna, rústica, urbana, atemporal, são muitas as opções!”

O importante é pensar como você quer o seu projeto desde o início, bem como as características e diferenciais que vão torná-lo único e incrível. Algumas pessoas sabem sobre os benefícios e vantagens do fechamento de varandas. Mas, se você tem uma casa que é rodeada por árvores, que tal ficar mais próximo da natureza e investir na decoração com vidro e esquadrias de alumínio?

Na foto acima, a sala de estar se tornou muito mais aconchegante e iluminada. O alumínio foi combinado com a madeira da porta no tom marrom, nós amamos o resultado dessa decoração com vidro!

Requinte do alumínio na sala de estar

Algumas pessoas sabem sobre os benefícios e vantagens do fechamento de varandas. Mas, se você tem uma casa que é rodeada por árvores, que tal ficar mais próximo da natureza e investir na decoração com vidro e esquadrias de alumínio?

Na foto acima, a sala de estar se tornou muito mais aconchegante e iluminada. O alumínio foi combinado com a madeira da porta no tom marrom, nós amamos o resultado dessa decoração com vidro!

Beleza do aço inox nas escadas

O efeito provocado pela decoração com vidro, onde o guarda-corpo traz elegância e a madeira um ar mais robusto, é um verdadeiro contraste de materiais diferenciados.

O aço inox no corrimão trouxe o efeito necessário para finalizar a escada com muito primor.

Cozinha elegante com vidro

Cansado de bancadas de cozinhas tradicionais? Aposte no mármore em sua decoração com vidro! Sim, a pedra natural tem alta resistência e valoriza qualquer projeto.

É possível fugir do normal: invista no mármore como apoio para o fogão e a pia, depois inclua uma bancada embutida. Para completar, coloque cadeiras de acrílico em volta da bancada. Veja como ficou legal o preto deste material com o toque clean do vidro e do mármore.

Dessa forma, os momentos de refeição na cozinha se tornam muito mais convidativos, não é mesmo?

Madeira no loft e clima rústico

Estamos apaixonados por esse loft! O contraste proporcionado pelo vidro no guarda-corpo junto à madeira nos trouxe uma sensação acolhedora e super agradável.

O ambiente foi todo pensado com a ideia de clima rústico e moderno, e é possível fazer isso da decoração com vidro do seu apartamento. Anote essa dica!

Agora que você está cheio de ideias, é só dar espaço à criatividade na decoração com vidro em seus projetos com os produtos da Lux Gold!

Postagem feita por,Vidraçaria Lux Gold

Envidraçamento de Sacadas

ENVIDRAÇAMENTO DA SACADA.

O fechamento de varandas com vidro temperado tem sido uma opção bastante adotada devido às inúmeras vantagens que oferece, principalmente para quem mora nas grandes cidades.

Ele mantém o ambiente e seus móveis protegidos da chuva e de outros fatores climáticos, além de deixar a varanda livre da poeira e muito bonita.

Saiba mais sobre qual vidro de segurança utilizar e os cuidados que deve tomar na hora de colocar seu projeto de fechamento de varanda em prática!

POR QUE UTILIZAR O VIDRO TEMPERADO

O vidro temperado é um vidro de segurança que passa por um processo de transformação, chamado têmpera, no qual ele é colocado em um forno em altas temperaturas, que variam entre 650 e 700ºC e, logo depois, recebe jatos de ar que provocam um choque térmico.

Esse método torna o material muito mais duro e até cinco vezes mais resistente a impactos, o que faz do vidro temperado um material muito seguro, excelente para o fechamento de varandas. Em nossa fábrica de vidro, o processo é realizado em quatro fornos de têmpera horizontal automatizados, com alto padrão de qualidade.

ESCOLHA UMA EMPRESA CONFIÁVEL

De acordo com o item 5.1 da Norma NBR 16259, o fechamento de varandas deve ser feito com vidro de segurança temperado ou laminado. O material deve ainda atender aos valores de pressão e os critérios estabelecidos para cada região do país onde o sistema será instalado.

Escolha uma empresa confiável para fornecer os melhores materiais para seu fechamento de varanda com vidro temperado. A Viminas é uma empresa certificada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) NBR 14698 (Vidro Temperado), que dá o direito ao uso do selo de qualidade do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Conheça nossos produtos e conte com a gente para acrescentar beleza e segurança aos seus projetos!

Como limpar Box de vidro – Manuntenção de box de vidro

COMO LIMPAR BOX DE VIDRO?

E QUAL É A MELHOR FORMA PARA LIMPAR O BOX DE VIDRO SEM ARRANHAR?

Como limpar box de vidro: Para conservar a beleza do box de vidro, sem arranhar, deve-se usar na limpeza sabão neutro, água, ou produtos específicos e básicos. É fundamental evitar palha de aço, bucha (lado áspero), ácidos, lixas, produtos pontiagudos ou abrasivos. Muitas pessoas tem duvidas de como limpar box de vidro quando tem que  retirar etiquetas que ficam muito agarradas, “Adesivos geralmente vem das fabricas” sugere-se usar solvente (ex.: tinner, aguarrás, etc.), pois esse tipo de produto dissolve a cola, sem comprometer a qualidade do box de vidro.

Saiba muito mas sobre como limpar box de vidro e espelhos no nosso instagran:

http://bit.ly/siganossoinstagran

como-limpar-box-vidro_0

DE QUANTO EM QUANTO TEMPO DEVE SER FEITA UMA MANUTENÇÃO PROFISSIONAL DO BOX DE VIDRO? QUEM DEVEMOS PROCURAR?

A manutenção do box de vidro, segundo a NBR 14.207 – boxe de banheiro, deve ser realizada, no mínimo, de 12 em 12 meses. Para isso, deve-se procurar um vidraceiro de confiança, de preferência, revendedor autorizado Vidraçaria Lux Gold, para que possa realizar a inspeção, garantindo a segurança do material.

box-vidro-dicas_1

QUAIS SÃO OS SINAIS DE ALERTA DE QUE O BOX PRECISA DE REPAROS?

O vidro não estraga, o que desgastam são os acessórios, roldanas e outros, devido às ações do tempo. Não pode haver atrito entre o vidro e o metal, por isso, em alguns casos como, por exemplo, se a porta estiver agarrando, não houver a proteção de borracha entre o parafuso do puxador e o vidro, o puxador estiver batendo no fixo ou se a capa superior do box de vidro estiver comprometida, os riscos dele estourar são elevados. A manutenção é extremamente importante para garantir o conforto e a proteção da família.

QUAL MATERIAL DEVO UTILIZAR NO BOX?

vidro temperado é o mais utilizado no mundo para a

instalação de boxes e atende à NBR 14.207 – box de vidro. Após passar por um processo de beneficiamento, o vidro temperado torna-se até cinco vezes mais resistente que o comum. Assim, em caso de impacto, ele reduz os riscos de acidentes. A Vidraçaria Lux Gold possui a certificação NBR 14.698 de Vidro Temperado e controle diário de qualidade, garantindo que o material atenda todas as exigências da norma.

Veja em nosso canal no youtube a resistência de um vidro temperado:https://youtu.be/mfeeJuWOF_Y